A Unidade Local de Saúde Santo António (ULS Santo António) reforça o seu compromisso com a ética, a integridade e a transparência, disponibilizando o Canal de Comunicação Interna de Irregularidades e Infrações, uma plataforma segura e confidencial para o envio de denúncias ou reporte de irregularidades.
O que pode ser comunicado?
Podem ser reportadas condutas que indiciem:
- Violação de princípios e disposições legais, regulamentares e deontológicas por parte de membros dos órgãos estatutários, trabalhadores, fornecedores de bens e prestadores de serviços.
- Dano, abuso ou desvio relativo ao património da ULS Santo António.
- Prejuízo à imagem ou reputação da ULS Santo António.
Como funciona?
O canal permite o envio de informações de forma segura e confidencial, com a possibilidade de comunicação ou denúncia anónima. Também é possível acompanhar o estado da comunicação feita através da plataforma.Como aceder?
Para aceder ao Canal de Comunicação Interna de Irregularidades e Infrações, clique aqui: https://chusantoantonio.form.maistransparente.com.Para mais informações, consulte o regulamento do sistema ou contacte o Serviço de Auditoria Interna.
Este canal não tem o objetivo de receber reclamações - Caso pretenda expor uma reclamação pedimos que contacte o gabinete do cidadão através de - gabinete.cidadao@chporto.min-saude.pt e consultar: https://www.chporto.pt/v0E0W/gabinete-do-cidadao.
O meio preferencial para a comunicação de irregularidades e infrações é o link atrás indicado: https://chusantoantonio.form.maistransparente.com, no entanto na sua impossibilidade de o utilizar, tem ainda à sua disposição as seguintes formas de comunicação:
- correio eletrónico: irregularidades@chporto.min-saude.pt
- presencialmente: junto do Serviço de Auditoria Interna
- por correio, com indicação “confidencial” dirigido a:
Unidade Local de Saúde de Santo António, E.P.E.
Serviço de Auditoria Interna
Largo Prof. Abel Salazar
4099-001 Porto
- através do ícone de Notificação Online disponível em Portal de Acessos.
Regulamento de Comunicação Interna de Irregularidades 15-02-2019