Direção de Marketing e Comunicação

Diretora | Dr.ª Marisa Neves
 marisaneves@chporto.min-saude.pt 
☏ 222 077 500 | Ext. 4416 | VPN: 82853

Para pedidos de divulgação ou outros assuntos
✉ marketing.comunicacao@chporto.min-saude.pt   

Equipa
Dr.ª Bárbara Rocha Guimarães | Técnica Superior
✉ barbaraguimaraes@chporto.min-saude.pt  
☏ 222 077 500 | Ext. 4416 | VPN: 82816

Dr. José Arieiro | Técnico Superior
✉ josearieiro@chporto.min-saude.pt 
☏ 222 077 500 | Ext. 4416 | VPN: 82816

Tiago Ribeiro | Assistente Técnico
☏ 222 077 500 | Ext. 4416 | VPN: 82816

Imprensa
Para assuntos relacionados com comunicação social, por favor, contactar:
 assessor.imprensa@chporto.min-saude.pt 

A Direção de Marketing e Comunicação está integrada na área de Recursos Partilhados, e é responsável por coordenar a comunicação interna e externa, contribuindo para a criação, consolidação, manutenção e/ou incrementação dos fluxos da Comunicação e Marketing na instituição, entre outros.

No âmbito da sua intervenção, compete à DMC:

  • Propor e implementar o plano de comunicação;
  • Garantir a produção de conteúdos audiovisuais e multimédia, entre outros;
  • Assegurar a presença institucional nas redes sociais;
  • Gerir o portal institucional, bem como, promover a criação e manutenção dos suportes de comunicação e imagem internos;
  • Gerir a utilização da marca ‘Santo António’, contribuindo para a consolidação da imagem e reputação da instituição;
  • Produzir e divulgar a newsletter institucional, de acordo com os critérios do Conselho de Administração;
  • Receber, selecionar e divulgar internamente informações sobre congressos, formações relevantes para o público interno e outros;
  • Assegurar a divulgação interna das atividades institucionais;
  • Gerir o arquivo fotográfico;
  • Colaborar na organização de sessões solenes, conferências, jornadas, palestras e outros eventos de caráter científico e/ou cultural;
  • Proceder à captação de imagens dos acontecimentos, de acordo com as boas práticas de proteção de dados;
  • Monitorizar a marca ‘Santo António’ e defender a sua preservação;
  • Elaborar e divulgar suportes comunicacionais, de forma a promover uma imagem e marca uniformes;
  • Colaborar com as estruturas institucionais em matéria de diagnóstico de necessidades e de sugestões de melhoria;
  • Promover a uniformização da imagem nos documentos e todos os suportes materias e digitais.