
Designação da operação | Desmaterialização e automatização de processos clinico-administrativos, como suporte a novos modelos organizacionais
Código da operação | POCI-05-5762-FSE-037620
Tipologia de operação | Capacitação da Administração Pública
Região de intervenção | Região Norte
Entidade beneficiária | Centro Hospitalar Universitário do Porto, E.P.E.
Data de aprovação | 18-01-2016
Data de início | 01-04-2016
Data de conclusão | 31-03-2020
Custo total elegível | 2.987.010,98 €
Apoio financeiro da União Europeia - FSE | 2.538.959,33€
Esta operação centra-se em quatro focos de interesse: Utentes; Cidadãos; Colaboradores; Processos.
Os objetivos gerais da operação podem ser descritos como a mitigação das limitações identificadas no diagnóstico efetuado através de:
1. Nivelamento e alargamento do âmbito dos sistemas de informação clínico e de gestão e apoio à decisão;
2. Permitir a consulta e anotação clinica a partir de dispositivos móveis;
3. Promover a utilização alargada de terminologias clinicas ;
4. Implementar a gestão do circuito de documentos clínicos e administrativos;
5. Implementar a localização automática e o rastreio de produtos analíticos e de bens;
6. Implementar o conceito de central de marcações de MCDTs, consultas e cirurgias;
7. Implementar o conceito de medicina personalizada;
8. Facultar informação em saúde e de outra natureza aos cidadãos Implementar o conceito de BYOD (bring your own device) e acesso à internet/intranet a todos os colaboradores, utentes e cidadãos utilizando os seus dispositivos pessoais;
9. Facultar aos colaboradores o acesso a informação sobre RH/vencimentos, produção, avaliação.
1. Nivelamento e alargamento do âmbito dos sistemas de informação clínico e de gestão e apoio à decisão;
2. Permitir a consulta e anotação clinica a partir de dispositivos móveis;
3. Promover a utilização alargada de terminologias clinicas ;
4. Implementar a gestão do circuito de documentos clínicos e administrativos;
5. Implementar a localização automática e o rastreio de produtos analíticos e de bens;
6. Implementar o conceito de central de marcações de MCDTs, consultas e cirurgias;
7. Implementar o conceito de medicina personalizada;
8. Facultar informação em saúde e de outra natureza aos cidadãos Implementar o conceito de BYOD (bring your own device) e acesso à internet/intranet a todos os colaboradores, utentes e cidadãos utilizando os seus dispositivos pessoais;
9. Facultar aos colaboradores o acesso a informação sobre RH/vencimentos, produção, avaliação.