Infinite Menus, Copyright 2006, OpenCube Inc. All Rights Reserved.

Publicação de Indicadores de qualidade
Relatório Acesso a Cuidados de Saúde
Lista de Pretações de Serviços
Consultas - Tempos de Espera
Urgências - Tempo de Espera
Carta dos Direiros de Acesso aos Cuidados de Saúde

 

  1. Transportes:

    Como chegar ao Hospital Geral de Santo António


    Transportes públicos:

    Autocarros dos SCTP: Nº.: 200, 201, 207, 300, 301, 302, 303, 305, 501, 601, 602, 703.
    www.stcp.pt

    Comboios da CP: Estação S. Bento
    www.cp.pt

    Metro: Estação da Trindade
    www.metro-porto.pt

    Transportes privados (próprios ou táxis)
    Praças de Táxi

    As praças de taxis mais próximas encontram-se: na Rua Clemente Menéres ( saída do Edifício Dr. Luís de Carvalho) e no Campo Mártires da Pátria, em frente ao Palácio da Justiça (saída pelo Edifício Clássico).

    Parques de estacionamento
    O HGSA encontrando-se no centro da cidade do Porto, não dispõe de um parque amplo que possa ser utilizado pelos seus profissionais, utentes e acompanhantes. Existem no entanto parques de estacionamento com fácil acesso, quer para entrada do Edifício Neoclássico ( parques da Cordoaria, Praça de Lisboa, Praça dos Leões, Praça Carlos Alberto ) quer do edifício Dr. Luís de Carvalho ( Jardim do Carregal, Cristal Park e Palácio de Cristal ).

  2. CTT: a estação de correios mais próxima está localizada no edifício do Palácio da Justiça.
  3. Meios de Entretenimento: existem televisores em quase todos os serviços; a Liga de Amigos do HGSA, disponibiliza frequentemente revistas e imprensa diária.
  4. Multibanco: existem ATMs nas entradas do Edifício Dr. Luís de Carvalho (consulta externa e serviço de urgência), no Edifício Neoclássico (no átrio e no piso +4 do torreão central) e na entrada do Ex-Cicap (piso 1).
  5. Quiosque: o quiosque encontra-se na entrada da Consulta Externa do Edifício Dr. Luís de Carvalho, e está aberto das 9:00-18:00 horas. Aqui pode encontrar jornais, revistas, água engarrafada, cartões de telefone e outros objectos de uso diário.
  6. Bares: Edifício Dr. Luís de Carvalho: Bar da Urgência, junto ao pólo da consulta externa.
    Edifício Clássico: Bar localizado no piso 0 (jardim).
    Ex-Cicap: bar localizado no piso 0, próximo da sala de colheitas e da unidade clínica de paramiloidose, centro cultural e desportivo do HGSA.
  7. Telefones Públicos: estão disponíveis em quase todos os pisos dos dois edifícios e aceitam moedas e cartões. Se tiver dificuldade em utilizá-los, por favor peça colaboração.
  8. Instalações Sanitárias: Ex-Cicap: Os doentes dispõem de instalações sanitárias no piso 1 e piso 2, próximo das escadas.
    Edifício Dr. Luís de Carvalho (junto ao pólo da Consulta externa, em frente ao Bar da Urgência).
    Edifício Clássico: Piso 0 (jardim) junto às escadas principais.
    Centro Oftalmológico Miguel Bombarda – dispõe de instalações sanitárias comuns ao Centro de Saúde de S. João.
  9. Facilidades para a movimentação de doentes com incapacidade temporária ou permanente:
    Para facilitar a deslocação de doentes, estão disponíveis à entrada do CICAP e do Edifício Dr. Luís de Carvalho cadeiras de rodas e macas.
    Todos os locais têm rampas e elevadores que permitem a deslocação de pessoas com incapacidade.
  10. Uso de Telemóvel:
    O uso sensato de telemóvel é permitido nas áreas de Consulta Externa, desde que não sejam infringidas as regras de respeito pelos outros doentes e pelos profissionais. Por favor, faça-o com moderação e não incomode os outros utentes na sala de espera nem interrompa a consulta.
  11. Apoios disponíveis:

    Liga dos Amigos do Hospital Geral de Santo António: é uma Associação Cívica de Utilidade Social, reconhecida como de Utilidade Pública, fundada há mais de 20 anos e que se destina a contribuir para a humanização e defesa dos direitos dos doentes em geral e em particular dos que procuram este Hospital. Este Serviço apoia, através do serviço de Voluntariado, os doentes da consulta externa garantindo um atendimento personalizado, apoio diversificado e em casos justificados pode apoiar com subsídios de deslocação, alimentação, alojamento, transporte, roupa e medicação. Em algumas consultas são ainda distribuídos gratuitamente jornais, revistas e pequenos almoços.

    Gabinete do utente:
    O Gabinete do Utente centraliza a recepção de todas as reclamações e sugestões dos utentes.
    O atendimento no Gabinete do Utente é feito por uma assistente social.
    O Funcionamento do Gabinete do Utente e tratamento das exposições regem-se pelo Despacho Ministerial nº 26/86, DR-II Série, de 24/7/1986 e pela Resolução do Conselho de Ministros nº 189/96, DR-I Série-B, de 28/11/1996.

    Localização
    Piso 4 do Edifício Neoclássico, junto ao Serviço Social
    Horário de funcionamento
    das 9.30h às 12h e das 14.30h às 16h
    Telefone: 222077500- extensão 1469

    Atribuições do Gabinete do Utente
    Informar os utentes dos seus direitos e deveres em relação aos serviços de saúde;
    Receber as reclamações sobre o funcionamento dos serviços, ou o comportamento dos funcionários;
    Redigir as reclamações orais feitas nos termos da alínea anterior, quando os reclamantes não possam fazê-lo;
    Receber as sugestões formuladas pelos utentes no que se refere à organização e funcionamento dos serviços.

    Pode apresentar a sua Reclamação ou Sugestão através dos seguintes meios:

    Livros de Reclamações
    Estão disponíveis Livros de Reclamações (livro amarelo) no Gabinete do Utente, nas Portarias da Entrada Principal e do Edifício das Consultas Externas (ex-CICAP) e nos secretariados administrativos do Serviço de Urgência e do Centro de Oftalmologia (Rua Miguel Bombarda).
    Carta dirigida ao Gabinete do Utente, ou Conselho de Administração do HGSA (Largo Prof. Abel Salazar- 4099-001 Porto)
    Correio electrónico: gabinete.utente @hgsa.min-saude.pt

    Na sua Reclamação ou Sugestão deve incluir as seguintes informações:

    Nome completo do reclamante (e do utente, se este não for o reclamante)
    Morada completa
    Contacto (telefone, ou telemóvel)
    Número do Bilhete de Identidade, Data e Arquivo
    Data e Assinatura

    As Sugestões, entregues nas caixas de sugestões, desde que identificadas, e contendo o Número do Bilhete de Identidade, Data e Arquivo, terão o mesmo tratamento de qualquer outra sugestão, ou reclamação.




    Serviço Social:
    A actividade do Serviço Social dirige-se aos utentes do Hospital.
    As assistentes sociais desenvolvem a sua actividade, inseridas nas equipas de tratamento.

    Localização e contactos

    ● Instalações centrais
    As instalações centrais do Serviço Social localizam-se no 4º Piso do edifício Neoclássico.

    Contactos:
    -Telefone geral do Hospital: 222077500
    - Telefone directo: 222077576 (Extensões: 1435, 1471, 1471, 1476)
    - Fax: 222077503
    - Endereços electrónicos:
    servicosocial@hgsa.min-saude.pt
    coordenadorssocial@hgsa.min-dsaude.pt

    ● Gabinetes nos Serviços de Internamento
    Algumas assistentes sociais dispõem de gabinetes nos Serviços de Internamento, podendo ser contactadas para as respectivas extensões:

    - Cirurgia 2 e 3: 1548
    - Endocrinologia: 1821
    - Fisiatria: 1168
    - Medicina II-B: 1972
    - Ortopedia: 1560
    - Pediatria: 1219
    - T.C.E.: 1354
    - Urgência: 1688

    Horário de Funcionamento
    O Serviço Social funciona de segunda-feira a sexta- feira, das 9 às 16.30 horas.



    Núcleo do projecto de apoio à família e à criança: O núcleo do projecto de apoio à família e à criança, sediado no Serviço de Pediatria pretende apoiar as crianças vítimas de violência física e ou psíquica que tenham sido submetidas a cuidados médicos.
  12. Dadores de Sangue:
    Mais informações pelo telefone: 22 600 48 08

 

SNS

CENTRO BIOMÉDICO DE SIMULAÇÃO CHP/ICBAS (CBS)

Centro de Genética Médica Doutor Jacinto Magalhães

SNS 24
Valid HTML 4.01 Transitional Centro Hospitalar do Porto ©2016 | Todos direitos reservados Governo de Portugal